18/11/2020 às 21h09min - Atualizada em 18/11/2020 às 21h09min

Virginia cita paletó e diz que apoia Abílio no segundo turno

Primeira-dama se reuniu com candidato e pediu que, se eleito, priorize políticas sociais e às mulheres

THAIZA ASSUNÇÃO
A primeira-dama Virginia Mendes e o candidato Abílio Junior: encontro e apoio (Jana Pessoa/Reprodução)

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, declarou apoio ao candidato a prefeito Abílio Junior (Podemos) no segundo turno das eleições em Cuiabá.

 

O anúncio foi feito em uma publicação no Instagram após uma reunião com ele na tarde desta quarta-feira (18). O governador Mauro Mendes (DEM) ainda não se manifestou oficialmente sobre quem irá apoiar.

 

O vereador encara a corrida pelo Palácio Alencastro com o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).
 

Na postagem, Virginia disse que o apoio a Abílio vem pelo "anseio de mudança" e por não compactuar com corrupção. Ela citou o caso em que Emanuel aparece recebendo maços de dinheiro e colocando no paletó, que consta na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa.

 

“Após uma boa reunião com os candidatos a prefeito Abilio e Wellaton e com o desejo que temos de mudar nossa Cuiabá́, anuncio o meu apoio aos dois neste segundo turno", afirmou.

 

"Não poderia ficar omissa e faço com a certeza de que não dá para compactuar mais com a corrupção e com quem nos envergonhou nacionalmente com o escândalo do paletó, com dinheiro caindo pelos bolsos”, acrescentou.

 

Ainda na publicação, a primeira-dama disse que solicitou a Abílio, que caso eleito, priorize políticas públicas voltadas ao social e as mulheres.

 

“Colocamos na reunião todos os nossos anseios e desejos de uma Cuiabá com mais amor para nossas famílias. Pedi que olhem com muito carinho para as nossas meninas do Siminina, um programa que eu tenho um amor especial. E que atuem com políticas efetivas em prol das mulheres e das pessoas carentes”, disse.

“Meu grande amigo Marcelo Bussiki, um dos melhores vereadores que Cuiabá já teve, também esteve conosco e avalizou o apoio e isso fortalece ainda mais a nossa esperança de renovação”, acrescentou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...