18/11/2020 às 22h04min - Atualizada em 18/11/2020 às 22h04min

Candidata a vereadora anuncia vitória antes da hora e acaba derrotada

METRÓPOLES

A noite de domingo (15) estava sendo de comemoração para Janaína Cardoso, candidata a vereadora de Belo Horizonte pelo PSL (Partido Social Liberal). Tanto que, durante um evento com apoiadores, a arquiteta chegou a anunciar a vitória no pleito. Mas a apuração ainda não havia terminado e a concorrente acabou não sendo eleita para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Janaína, que é ex-esposa do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comemora a vitória dizendo que tinha “informações privilegiadas”. “Gente, deixa eu falar com vocês. Eu tenho informações privilegiadas e nós já ganhamos. Agora é esperar o resultado para ver em qual cadeira que nós vamos entrar”, disse aos apoiadores que comemoravam.

Na sequência da gravação, a candidata ainda afirma: “Em nome de Jesus vai ser em uma [cadeira] lá em cima. Do Barreiro para o mundo”. Janaína acumulou, ao final da apuração, 3.712 votos e acabou não se elegendo. O PSL terá apenas um vereador na CMBH na próxima legislatura e será Léo Burguês, atualmente líder do governo do prefeito Alexandre Kalil (PSD) na Casa Legislativa. O parlamentar recebeu 6.190 votos.

Agradecimento

Em entrevista ao BHAZ, Janaína acredita que não foi eleita devido aos “poucos votos” que os candidatos do PSL tiveram na eleição. “A legenda do meu partido não foi uma legenda favorável. As pessoas que foram candidatas tiveram poucos votos. Quase que o partido não fez nem a cadeira do Léo”, disse.

A candidata é do Barreiro e se mostrou desapontada com a apuração. “Esperava um resultado melhor na minha região”. Sobre as “informações privilegiadas” que afirmou ter tido, Janaína esclarece que era tudo baseado no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com relação à festa mostrada no vídeo, a arquiteta explicou que foi a forma encontrada para agradecer os apoiadores. “Aquela comemoração eu não fiz para isso [festejar a vitória], mas para agradecer as pessoas que me apoiaram e trabalharam. Mesmo que tivesse ganhado ou perdido aconteceria. A minha intenção era agradecer. Sempre fui muito grata”, concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...