19/11/2020 às 21h28min - Atualizada em 19/11/2020 às 21h28min

Mauro Mendes oficializa apoio a Abílio: "Meu voto é dele e meu apoio também"

RAYNNA NICOLAS
Mayke Toscano

O governador Mauro Mendes (DEM) oficializou o seu apoio a Abílio Júnior (Podemos) no segundo turno das eleições em Cuiabá, nesta quinta-feira (19). "O meu voto é do Abílio e meu apoio também", destacou. O partido do governador, o Democratas, já havia firmado a aliança na terça-feira (17). 

Mendes também comentou sobre o posicionamento de seu amigo e ex-governador Blairo Maggi, que preferiu ficar do lado de Emanuel Pinheiro (MDB) na segunda fase da disputa na Capital.

"Eu respeito a opinião do Blairo e de qualquer um, é uma questão de democracia. Agora eu, Mauro Mendes, como cidadão e como governador não apoio quem está amplamente envolvido em esquemas de corrupção", alfinetou o governador que é rival declarado de Emanuel Pinheiro. 

Apesar de não ter se posicionado oficialmente, na terça (17), o governador também já havia indicado que fecharia o apoio a Abílio. Isso porque usou as redes sociais para dizer que era mais fácil "ajudar um inexperiente do que um corrupto". 

Com isso, nesta quinta-feira (19), Abílio passou a contar com o apoio da principal autoridade do Estado e também de uma liderança em ascensão em Cuiabá, a candidata no primeiro turno, Gisela Simona (Pros). Gisela saiu da disputa como a terceira mais bem votada, angariando mais de 50 mil votos na Capital. 

Abílio, por outro lado, saiu vitorioso do primeiro turno das eleições com cerca de 4 pontos percentuais a mais que o adversário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...