26/11/2020 às 14h57min - Atualizada em 26/11/2020 às 15h20min

Inaugurada a primeira Escola Chinesa Internacional no Brasil

A Escola Chinesa Internacional (ECI) é uma organização educacional sem fins lucrativos e tem como diretora geral a Professora Yuan Aiping, que possui mais de 40 anos de experiência na área da educação. O objetivo desta instituição é proporcionar um ensino de referência internacional no Brasil, seguindo o modelo da educação básica da China, a fim de revelar talentos excepcionais, em um ambiente trilíngue (mandarim, português e inglês).

DINO
http://www.escolachinesa.com.br

A Escola Chinesa Internacional (ECI) é uma organização educacional sem fins lucrativos criada com o apoio financeiro de empresários chineses que residem no Rio de Janeiro e empresas chinesas sediadas no Brasil, com a permissão e apoio do Consulado Geral da China no Rio de Janeiro. Nossa diretora geral, Professora Yuan Aiping, possui mais de 40 anos de experiência na área da educação.

O objetivo da instituição é proporcionar um ensino de referência internacional no Brasil, seguindo o modelo da educação básica da China, a fim de revelar talentos excepcionais, em um ambiente trilíngue (mandarim, português e inglês). O projeto é pioneiro, sendo a primeira escola chinesa em outro país e integra os currículos educacionais da China e do Brasil. A instituição tem em seu corpo docente professores nativos e extremamente experientes com certificação internacional, eles vem da China, Brasil e Estados Unidos.

A escola destaca os pontos fortes da educação básica chinesa e a consolidação da matemática e ciências.
A aprendizagem é diligente, rigorosa e autodisciplinada com o objetivo de preparar talentos que venham a fazer contribuições notáveis para o desenvolvimento econômico e ao intercâmbio cultural entre os dois países. O ambiente da sala de aula é inteligente; todos os equipamentos são de alta tecnologia e fornecidos pela empresa chinesa Huawei.

As aulas são ministradas em conjunto por professores da China, Brasil e Estados Unidos, para que os alunos estejam prontos para o futuro. Localizada no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, o campus da escola conta com instalações modernas e completas, recursos didáticos de última geração e total segurança.

A Escola Chinesa Internacional (ECI) está focada em desenvolver seis habilidades:

1. Desenvolver o bom caráter e
2. aprendizagem significativa
3. Promover a tolerância e generosidade
4. Abraçar a inovação
5. Cultivar uma visão Internacional
6. Fazer o aluno liderar seu futuro

Algumas vantagens

• Ambiente trilíngue
• Ensino Montessori
• Sistema padronizado da China
• Vivência de campus internacional
• Consolidação de Matemática e Física
• Cultura tradicional chinesa.

A Escola Chinesa Internacional (ECI) não só recebe crianças chinesas, mas também estudantes brasileiros que amam a cultura chinesa e dão importância à educação básica. A China é o maior investidor e parceiro comercial do Brasil e seu impacto na economia brasileira é muito importante e insubstituível.

A China é também um dos melhores países do mundo no ranking de educação básica, e o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) está entre os dez melhores do mundo. A educação matemática da China também é reconhecida em todo o mundo, pois já produziu vários campeões olímpicos de matemática.

O aluno da Escola Chinesa Internacional recebe uma base sólida para os estudos acadêmicos, isso permite que se preparem para cursar universidades renomadas mundialmente, especialmente instituições chinesas.

Dominar o idioma e a cultura chinesa proporciona um maior potencial para o desenvolvimento da carreira, tornando-o mais competitivo no mercado profissional. Os conceitos de educação com amor, igualdade, tolerância e respeito às diferentes origens familiares e nacionalidades são utilizados na escola. Todos são tratados com igualdade, como prega a cultura nacional Chinesa: "diferente, mas com harmonia" e, "grandeza de moralidade". Os alunos são ensinados de acordo com sua aptidão, foco na descoberta de seus interesses e potencial de cada um. Além do esforço para desenvolver o máximo do conhecimento e da capacidade, também é cultivado o caráter de nobreza para que os alunos, não apenas se adaptem ao desenvolvimento da sociedade, mas também se tornem pioneiros no desenvolvimento dos novos tempos.

ENSINO MONTESSORI:

A Escola Chinesa Internacional (ECI) adota o Sistema Montessori de Ensino na Educação Infantil.
O programa Montessori tem imersão trilíngue (mandarim, português e inglês), é autêntico e de excelente qualidade. Os alunos são mediados por profissionais altamente qualificados no método Montessori, enquanto desenvolvem atividades utilizando os materiais montessorianos em sua maioria importados da China. As crianças são agrupadas por classe e têm seu desenvolvimento respeitado. Cada aluno tem um planejamento individual de acordo com a sua aptidão, potencial e foco na descoberta de seus interesses.

+55 (21) 3174-8899
+55 (21) 99642-2479
info@escolachinesa.com.br
Rua São Clemente 379, Botafogo - RJ
www.escolachinesa.com.br



Website: http://www.escolachinesa.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...