Karine Camargo, mãe do bebê Vicente Camargo, de apenas 5 meses, fez um alerta à proprietária do Espaço Criança Feliz sobre os hábitos de sono do filho, um dia antes de sua trágica morte. Em uma publicação nas redes sociais neste sábado (20), Karine revelou que havia avisado sobre o fato de o bebê não estar acostumado a dormir em rede e com uma coberta sobre o rosto.
"Meu coração ficou apertado, eu falei que ele não tem costume de dormir assim e ainda mais com coberta no rosto. Meu Deus e com outra criança ao lado, fiquei indignada com isso mas a ‘cuidadora’ me falou isso [referindo ao print da conversa], dei um voto de confiança e fiquei um pouco aliviada, mas meu coração de mãe já estava sentindo algo, já estava com pretensão de tirar você de lá", desabafou Karine em sua publicação.
A mãe de Vicente também compartilhou a conversa que teve com o Espaço Criança Feliz, onde a creche afirmou que a cuidadora estava monitorando constantemente. No entanto, o bebê veio a óbito na quarta-feira (17) com traumatismo craniano, enquanto estava sob os cuidados da creche. A família suspeita que Vicente tenha caído da rede, o que foi corroborado pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML), que constatou o óbito por traumatismo craniano e identificou lesões na cabeça e face do bebê compatíveis com uma queda.
Diante da tragédia, Karine expressou sua indignação, tristeza e clamor por justiça nas redes sociais, convidando a população para se juntar a ela em um protesto em frente ao Espaço Criança Feliz na próxima segunda-feira, às 13h. O caso está sendo investigado para esclarecer as circunstâncias da morte de Vicente Camargo e determinar eventuais responsabilidades.