A Polícia Militar do Estado de Sergipe cumpriu, nesta quinta-feira (02), um mandado de prisão contra F.S.D, de 22 anos, que estava foragido da Justiça de MT pelo crime de homicídio ocorrido em outubro do ano passado na comunidade de Santa Rita, a 35 km do centro de Marcelândia.
O crime ocorreu na propriedade da vítima, Cleverson Casagrande, de 34 anos, que proibiu a caça e pesca em sua propriedade. O suspeito, na época namorando a prima de Cleverson, iniciou uma discussão que resultou em dois disparos com uma arma de fogo calibre .12 contra a vítima, que veio a óbito no local.
Em entrevista à imprensa local, o chefe de Operações da Polícia Civil de Marcelândia, Juliomar Pinheiro, explicou que o suspeito se apresentou após o crime, mas foi liberado por não haver mandado de prisão naquele momento. Posteriormente, a polícia civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que se evadiu da cidade.
Após monitoramento realizado pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte e Delegacia de Marcelândia, foi identificado que o suspeito teria fugido para o município de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe. Em cooperação, as informações foram repassadas para o grupamento CIOSAC CAATINGA PM, que conseguiu localizar e prender o suspeito.
A prisão ocorreu graças à eficiente atuação do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Guarantã do Norte, demonstrando a importância da integração entre as polícias de diferentes estados para a resolução de crimes.