Terça, 18 de Março de 2025
21°C 30°C
Sinop, MT
Publicidade

Assassino de Raquel Maziero Cattani Confessa Crime e Fornece Novos Detalhes à Polícia Civil

Rodrigo e Romero Xavier foram presos e autuados por homicídio qualificado e furto em Nova Mutum

Redação
Por: Redação Fonte: Página Press
27/07/2024 às 22h57 Atualizada em 29/07/2024 às 17h10
Assassino de Raquel Maziero Cattani Confessa Crime e Fornece Novos Detalhes à Polícia Civil
Reprodução

Rodrigo Xavier, assassino confesso de Raquel Maziero Cattani, de 26 anos, prestou depoimento à Polícia Civil e forneceu novos detalhes sobre o crime. A produtora rural, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, foi morta com 34 golpes de faca em seu sítio no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum, na semana passada.

Rodrigo revelou que cometeu o crime a mando do irmão, Romero Xavier, ex-marido de Raquel. Ele detalhou que os dois saíram de Lucas do Rio Verde na manhã do dia 18. Ao chegarem ao local, Rodrigo usou uma chave de fenda para arrombar a janela de um quarto e permaneceu na casa até a chegada de Raquel.

Em depoimento, Rodrigo afirmou que inicialmente golpeou a vítima na barriga e depois desferiu mais facadas, mas não se lembrava do número exato de golpes nem das partes do corpo atingidas. Ele também confessou ter levado alguns pertences da casa, como o celular de Raquel, e jogado-os em um rio. Outros itens foram apreendidos durante sua prisão.

Na sexta-feira (26), a Polícia Civil autuou Romero e Rodrigo Xavier por homicídio qualificado, incluindo feminicídio, promessa de recompensa e emboscada, dificultando a defesa da vítima. Ambos passaram por audiência de custódia na Comarca de Nova Mutum e tiveram os flagrantes convertidos em prisões preventivas.

Rodrigo também foi autuado por furto, subtraindo diversos pertences da residência de Raquel, incluindo um celular e uma motocicleta. O veículo foi encontrado submerso no Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. Parte dos itens furtados foi recuperada na casa de Rodrigo e reconhecida por familiares da vítima.

Os irmãos foram presos em flagrante na noite de quarta-feira (24) após investigações coordenadas pelas Delegacias de Nova Mutum. Romero, identificado como mandante do crime, foi detido no sítio do ex-sogro, Gilberto Cattani, enquanto Rodrigo foi preso em Lucas do Rio Verde.

Durante as diligências, Rodrigo confessou que o irmão lhe pagou R$ 4 mil para cometer o crime e fazer parecer um roubo seguido de morte. Ele afirmou ter usado R$ 1,5 mil do valor recebido para comprar um veículo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.