O deputado federal Abilio Brunini (PL) recebeu o apoio do partido Novo na manhã desta segunda-feira (29) para sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Com o novo apoio, o PL entra na disputa municipal com uma aliança que inclui o PRTB e o Novo.
O partido Novo, que havia cogitado lançar Reginaldo Teixeira como candidato à Prefeitura, decidiu se unir a Brunini. De acordo com o acordo firmado, o Novo ficará responsável pela indicação do candidato a vice-prefeito.
“Ficou definido que o Novo indicará o candidato a vice-prefeito. O objetivo é unir a direita em Cuiabá com ideais comuns: melhorar a cidade e a qualidade de vida das pessoas. Contribuirei com o plano de governo, sempre defendendo as bandeiras do Novo”, declarou Teixeira.
O presidente do diretório estadual do PL, Ananias Filho, informou que a definição do nome do vice-prefeito será divulgada no dia 5 de agosto. Entre os nomes cotados para a vaga está a coronel da PM, Vânia Rosa.
Na semana passada, o Novo e o DC também dialogaram com o MDB, que ofereceu a vaga de vice na chapa de Domingos Kennedy, candidato a prefeito pelo MDB. No entanto, o Novo decidiu aliar-se ao Partido Liberal.