Celso Silva de Oliveira, de 60 anos, morreu na tarde de sábado (27) enquanto realizava a limpeza de um poço artesiano na zona rural de Marcelândia, a 420 km de Cuiabá. O acidente ocorreu quando Oliveira tentou salvar um colega que havia desmaiado e se afogado no fundo do poço.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada por volta das 12h para liberar o corpo em uma propriedade rural. Testemunhas informaram que dois funcionários terceirizados estavam limpando o poço utilizando um motor-bomba a gasolina. Como o cano da bomba era curto demais para alcançar a água no fundo do poço, o motor foi colocado no buraco para ajudar na limpeza.
Os gases emitidos pelo motor causaram a perda de consciência do funcionário que estava no fundo do poço. Ele desmaiou e caiu na água. Ao notar a situação, Celso Silva de Oliveira, que estava do lado de fora do poço, desceu para tentar resgatar o colega. Oliveira também começou a passar mal, desmaiou e caiu na água.
Os colegas conseguiram retirar Oliveira do poço, mas ele já não tinha sinais vitais. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi chamada para realizar a análise do local e liberar o corpo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.