03/02/2017 às 12h52min - Atualizada em 03/02/2017 às 12h52min

Operação da Polícia Civil apreende drogas, armas e produtos receptados

Página Press
Redação
Divulgação

Uma operação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (03) na cidade de Colíder (650 km ao Norte) apreendeu porções de entorpecentes, arma de fogo e eletrônicos, receptados por adolescentes infratores do município.

Os trabalhos de cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão mobilizaram cerca de 20 policiais civis de Colíder, Nova Canaã do Norte e do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) da Regional de Alta Floresta.

Cinco adolescentes foram aprendidos, todos com registro anterior de atos infracionais análogos a roubos, furtos e tráfico de drogas na Delegacia de Polícia de Colíder.

Um adulto foi preso portando uma espingarda calibre 12, municiada, e foi autuado em flagrante.

Com os adolescentes foram aprendidos uma garrucha calibre 32, uma arma de fogo artesanal, várias porções de drogas (maconha e pasta base), além de ácido bórico (utilizado na preparação de entorpecente), uma balança de precisão e a quantia superior R$ 430 reais em espécie.

Também foram encontrados com os menores diversos objetos de origem duvidosa, itens como caixas de som, relógios, maquinas fotográficas, notebooks, secadora de roupas e peças de vestuário.

Segundo o delegado de polícia, Ruy Guilherme Peral da Silva, inicialmente os adolescentes responderão por ato infracional equiparado a receptação. “Compareceram à delegacia vítimas que reconheceram parte dos objetos apreendidos. Caso alguma delas também realize reconhecimento dos menores como autores dos delitos patrimoniais, roubo ou furto, por exemplo”, afirma.

A ação policial integra a operação Bairro Seguro, promovida pela Secretaria de Segurança Pública (SESP).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »