26/01/2021 às 15h49min - Atualizada em 26/01/2021 às 16h20min

Especialistas internacionais presentes no 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos da ABES

Palestrantes se reunirão no 1º Painel Internacional de Resíduos Sólidos para trazer experiências sobre o impacto do coronavírus no setor de resíduos na região da América Latina e Caribe.

DINO
https://snrs.com.br/

Especialistas internacionais estarão presentes no 1º Painel Internacional de Resíduos Sólidos, que será realizado on-line entre os dias 16 e 18 de março de 2021, pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, em conjunto com a DIRSA - Divisão Internacional de Resíduos Sólidos da Associação Interamericana Engenharia Sanitária Ambiental - AIDIS. A iniciativa integra o 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos | 1º Painel Internacional de Resíduos Sólidos da ABES e as inscrições podem ser feitas no site do evento: https://snrs.com.br/

Os palestrantes abordarão o impacto da covid-19 no setor de resíduos sólidos na região da América Latina e Caribe, trazendo experiências e medidas aplicadas em relação à geração, coleta e tratamento de resíduos, regulação dos serviços, impacto na saúde dos trabalhadores do segmento e as consequências do processo na sociedade.

Os convidados internacionais que farão parte do Painel são:

Argentina: Rosalba Sarafian
Colômbia: Geovanis Arrieta Bernate
El Salvador: Guillermo Ulmaña
México: Gustavo Solorzano e Pilar Tello
Peru: Marcos Alegre
Uruguai: Mariana Robano
Equador: Lenin Villalba e Francisco De La Torre
Brasil: Mário Russo e José Alberto da Mata Mendes

Ainda, ocorrerá a palestra magna sobre o panorama internacional dos resíduos sólidos, ministrada pelo especialista Carlos Martins, de Portugal.

A edição deste ano do seminário terá como tema central os dez anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, seus avanços, retrocessos e desafios.

Neste contexto, serão tratadas questões como gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, tecnologias e rotas de tratamento dos resíduos sólidos urbanos, implantação de aterros sanitários e encerramento de lixões, regulação e financiamento em sistemas de resíduos sólidos, coleta seletiva, logística reversa e participação das associações e cooperativas de catadores.

Além de palestras e painéis, também haverá a apresentação de trabalhos técnicos, espaço comercial e visitas técnicas. O seminário ocorre a cada dois anos e reúne especialistas de todo o Brasil, que buscam a integração de conhecimentos e novas trocas de experiências sobre os temas mais atuais em relevância.

Serviço

O quê: 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos | 1º Painel Internacional de Resíduos Sólidos da DIRSA no Capítulo ABES

Quando: de 16 a 18 de março

Onde: on-line

Para mais informações: https://snrs.com.br/



Website: https://snrs.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »