09/02/2017 às 18h49min - Atualizada em 09/02/2017 às 18h49min

Galli tem consenso para coordenar Bancada e recursos terão prioridade

RD News
Jacques Gosch
Galli sucederá Fábio Garcia e senador Medeiros será o coordenador da Bancada do Estado em 2018 (Assessoria)

O deputado federal Victório Galli (PSC) acaba de ser eleito coordenador da Bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional. O único dos 11 integrantes que não votou foi o deputado federal Adilton Sachetti (PSB), que permanece em licença médica após cirurgia para tratar câncer de próstata.

A eleição de Galli foi consensual. O deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) também almejava a função, mas acabou recuando quando percebeu que não teria votos suficientes para ser eleito e apoiou o colega.

Galli sucederá o deputado federal Fábio Garcia (PSB). Na reunião, ainda ficou pactuado que o senador José Medeiros (PSD) será o coordenador da Bancada de Mato Grosso em 2018.

Ao RD News, Galli afirmou que a prioridade será captar recursos para Mato Grosso, garantindo a liberação do Auxilio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX) de 2017 o mais rápido possível. Além disso, pretende buscar verbas e  articular emendas conjuntas para atender a saúde.

“Vou trabalhar para aprimorar o relacionamento dos parlamentares com o Governo do Estado. Também pretendo aproximar a Bancada da AMM para fortalecer a articulação junto aos prefeitos”, declarou Galli.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »