21/02/2021 às 16h41min - Atualizada em 21/02/2021 às 16h41min

Em situação estável, deputado de MT é transferido de UTI aérea para SP

Valdir Barranco será atendido no Instituto do Coração

REDAÇÃO
Divulgação

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) embarcou para São Paulo na tarde deste domingo (21) numa UTI Aérea. Ele ficará internado no Incor (Instituto do Coração).

Acometido com a Covid-19 desde o último dia 12 de fevereiro, o petista de 45 anos foi internado na UTI de um hospital particular de Cuiabá na segunda-feira (15). Ontem, a situação de agravou ainda mais e houve a necessidade de intubação.

No início da noite de ontem, a família decidiu por transferir o parlamentar para São Paulo. O emabrque era previsto para esta madrugada, mas a equipe médica que o acompanha decidiu esperar passar, pelo menos, 24 horas de sedação.

Às 15h, a assessoria do parlamentar informou que ele embarcou para a capital paulista. O irmão do deputado, o médico Claudemir Barranco, acompanha a transferência.

"Ele está com todos os sinais vitais estáveis e será prontamente recebido e avaliado para decisão dos próximos protocolos médicos", diz a nota da assessoria, que agradece aos profissionais que cuidaram do deputado em Cuiabá.

Outros familiares infectados

Outros membros da família, como o filho mais velho de Roseli e Valdir, Paulo Henrique, de 19 anos e a caçula, Ana Carolina, também contraíram o coronavírus.

Paulo Henrique recebeu diagnóstico de pneumonia e está sendo tratado com medicação. Já a filha mais nova do casal, Ana Carolina é assintomática e segue em isolamento até a realização de um novo teste.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »