O chef Jesse Dias, que fazia o churrasco de empresários e políticos de Mato Grosso, morreu por complicações do novo coronavírus (Covid-19) no último sábado (20). Jesse Dias mantinha uma página no Facebook e um perfil no Instagram dos churrascos que realizava para clientes da Baixada Cuiabana.
Nos registros, é possível perceber que ele trabalhava com cortes finos de carne bovina e também outros tipos de proteínas. No Instagram, amigos deixaram mensagens de despedida ao chef.
SINDICALISTA
O sindicalista Augusto Cezar de Barros, conhecido como “Guto”, também é uma das vítimas da pandmeia. Ele morreu no sábado em Cuiabá por complicações do novo coronavírus (Covid-19).
Augusto era membro da diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Stiu), que publicou uma nota de pesar pelo falecimento. “O companheiro Augusto sempre esteve à frente da luta, que conquistou vários benefícios de acordos coletivos. Rogamos ao Nosso Criador, Deus, Pai, Filho e Espiríto Santo que o acolha em seus braços e conforte a sua família”, diz trecho da nota.
Augusto também era bastante conhecido entre os servidores da antiga Central elétrica Mato-Grossense (Cemat).
EX-VEREADOR
Outro que perdeu a "guerra" para a Covid-19 foi o empresário e ex-vereador de Nortelândia, Paulo César da Silva, o "PC". Ele estava em tratamento contra a doença desde o fim de janeiro e acabou não resistindo.
Dezenas de amigos deixaram mensagens nas redes sociais lamentando a perda. Um deles foi o ex-governador Júlio Campos (DEM). "Perdemos a grande liderança de Nortelândia, Paulo César. PC, você vai fazer muita falta", escreveu.
EX-CANDIDATO
O ex-candidato a deputado estadual Israel Velasco também morreu de Covid-19 em Cuiabá. Segundo informações, ele era uma liderança comunitária na Capital e, em 2014, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde ficou como suplente.
Amigos e familiares prestaram homenagens nas redes sociais. "Vai pela paz, pai", postou o filho.