22/02/2021 às 21h36min - Atualizada em 22/02/2021 às 21h36min

Em SP, deputado de MT tem melhora significativa

Khayo Ribeiro
Gazeta Digital
Reprodução

Internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de São Paulo para tratar infecção pela covid-19, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou melhora significativa em seu quadro clínico nesta segunda-feira (22).

Conforme noticiado pela reportagem, o deputado foi intubado no sábado (20) após agravamento de seu quadro clínico. Posteriormente, o parlamentar foi encaminhado de Mato Grosso para São Paulo, a fim de tratar a infecção, que havia comprometido o funcionamento dos pulmões.

Em comunicado, a assessoria do parlamentar apontou que Barranco apresentou melhora significativa, mas segue internado em UTI. Vídeo produzido pelo irmão do deputado, o médico Claudemir Barranco, aponta que a família segue confiante com a atualização.

"Quero aqui falar que acabei de ter informações do doutor Roberto Kalil sobre ele e disse que houve uma melhora do quadro desde que chegou. Seguimos confiantes, seguimos rezando e orando. Forte abraço a todos", narra o médico no vídeo.

Confira a nota completa a seguir:

"Internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de São Paulo, o quadro clínico do deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou melhora significativa.

O nível de oxigenação e de saturação melhoraram.

O parlamentar foi transferido para a capital paulista neste domingo (21) à tarde, acompanhado do seu irmão, o médico Claudemir Barranco.

Seguimos firmes, fortes e esperançosos na sua plena recuperação".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »