O vereador Gleison Noleto (União), candidato à reeleição em Peixoto de Azevedo, está sendo acusado de ameaçar um homem com uma pistola durante uma briga de trânsito na tarde deste domingo (25), no distrito de União do Norte. O incidente foi registrado em vídeo pelo filho da vítima, que divulgou as imagens nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o parlamentar, vestido com uma camisa azul, saca a arma e a exibe antes de guardá-la na cintura. Em meio à confusão, Noleto é ouvido dizendo: "Vai levar [bala]! Seu pai bateu no meu carro junto com os clientes”. O filho da vítima, por sua vez, rebate: “Quer atirar no meu pai, né?”.
A briga, que atraiu a atenção de várias pessoas presentes, continuou com trocas de ameaças e ofensas, apesar das tentativas de terceiros de acalmar a situação. A vítima, que aparece no vídeo vestindo o uniforme amarelo de uma empresa de instalações elétricas, grita em defesa: “Nós estamos trabalhando aqui e esse vagabundo bateu em mim com a caminhonete".
Outro momento registrado nas filmagens mostra o filho da vítima acusando o vereador de ter apontado a arma para seu irmão: "Ele quer matar meu irmão, ele apontou a arma para o meu irmão".
A Polícia Militar foi acionada para intervir na situação, e o caso está sob investigação. Até o momento, o vereador Gleison Noleto não se pronunciou publicamente sobre o incidente.