14/10/2016 às 11h16min - Atualizada em 14/10/2016 às 11h16min

Suspeita de bomba mobiliza Bope, fecha ruas e assusta moradores

Wesley Santiago
Olhar Direto
Foto: Rafael Sousa/Portal Sorriso
Uma suspeita de bomba mobilizou toda uma equipe de Batalhão de Operações Especiais (Bope), entre a noite da última quinta-feira (13) e a madrugada desta sexta-feira (14), em Sorriso (395 km de Cuiabá). Um morador foi quem encontrou os supostos explosivos em um terreno baldio que fica em frente a sua casa. Depois, ficou comprovado que o artefato não era verdadeiro.
 
Conforme as informações do Portal Sorriso, o morador acionou a Polícia Militar por volta das 18 horas de quinta-feira, após encontrar o artefato no terreno baldio. As ruas que ficam na proximidade foram isoladas. Os moradores tiveram de ficar dentro de casa por medidas de segurança.
 
O Bope chegou ao local e transferiu o artefato para outro ponto. Lá, foram utilizados equipamentos para verificação e identificação do material. Após análise, ficou constatado que o objeto era um brinquedo. “O procedimento sempre será seguido. Neste caso, o cabeamento simula bem uma bomba com acionamento temporal. É muito parecido. Então, a gente pede que as pessoas tomem cuidado”, alertou o soldado Borges, do Bope.
 
O esquadrão de bombas se aproximou do artefato com um traje antifragmentação - que permite uma aproximação segura do artefato – e foi usado um raio-x para identificação do interior do material. O dinamite de brinquedo ainda tinha um relógio digital, simulando um temporizador.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »