A Polícia Civil, através da Delegacia de Nobres, esclareceu o homicídio de Juan Pablo da Silva, de 19 anos, encontrado morto em um terreno baldio em Nobres no último domingo (25.08). Sete indivíduos foram identificados como envolvidos no crime, com um adulto preso em flagrante e uma adolescente apreendida.
Os indiciados enfrentam acusações de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver, associação e organização criminosa, e corrupção de menores, com penas que podem variar de 12 a 40 anos de reclusão. As investigações começaram após o corpo da vítima ser encontrado, revelando que Juan Pablo e um amigo foram sequestrados na sexta-feira (23) por membros de uma facção criminosa. O grupo visava punir as vítimas, que supostamente colaboravam com uma facção rival. Durante o sequestro, ambos foram torturados psicologicamente e suas intimidades violadas.
Juan Pablo foi agredido com pauladas e possivelmente envenenado. O amigo foi libertado sob ameaça de morte caso denunciasse o crime. O delegado Rogério Gomes afirmou que a disputa pelo comando do tráfico na região motivou o crime. Enquanto um adulto foi preso e uma adolescente apreendida, os demais suspeitos permanecem foragidos e serão alvo de novas medidas investigativas. O inquérito será enviado ao Judiciário de Nobres para análise do Ministério Público e possível denúncia.
Mín. 25° Máx. 39°