Na manhã desta quarta-feira (28.08), policiais militares do 20º Batalhão prenderam um homem de 26 anos na zona rural do município de Juína, a 745 km de Cuiabá, por violência doméstica, ameaça e desacato. A prisão ocorreu após uma denúncia de violência contra uma mulher de 33 anos, que afirmou ter sido estrangulada e expulsa de casa com seus quatro filhos menores de 8 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã da vítima foi quem acionou a polícia, relatando que a mulher havia sido ameaçada de morte pelo marido e que a residência deles estava localizada a cerca de 15 km do centro da cidade. Ao chegar no local, as equipes policiais encontraram a vítima chorando, com suas roupas espalhadas pela área da casa.
A mulher relatou aos policiais que descobriu há três meses que o marido era usuário de entorpecentes e que ele frequentemente chegava alterado em casa. Ela detalhou que foi agredida com empurrões, estrangulada e submetida a violência psicológica. Durante a abordagem, o suspeito ameaçou matar a esposa caso ela acionasse a polícia.
Os policiais militares encontraram o suspeito dormindo no quarto do casal. Durante a abordagem, ele agrediu os policiais, mas foi contido e levado à delegacia para a formalização do boletim de ocorrência. A situação é acompanhada pela delegacia local para as devidas providências legais.
Mín. 25° Máx. 39°