O jovem Thorgalty Santos Teixeira, de 21 anos, foi brutalmente assassinado nesta quarta-feira (28) em Campo Novo do Parecis, a 400 km de Cuiabá. Ele foi morto com golpes de marreta na cabeça por membros de uma facção criminosa, que o confundiram com um integrante de um grupo rival. Pelo crime, quatro suspeitos foram presos em flagrante, respondendo por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
De acordo com informações da Polícia Civil, Thorgalty estava em um bar no bairro Jardim das Palmeiras quando foi avistado pelos criminosos. Mesmo sem conhecer o jovem, os faccionados deduziram que ele poderia ser membro de uma facção rival e decidiram raptá-lo. Thorgalty foi amarrado, colocado à força dentro de um veículo e levado para uma região de mata.
Apesar de negar qualquer envolvimento com grupos criminosos, o bando desbloqueou o celular da vítima e, supostamente, encontrou informações que confirmavam sua ligação com uma facção rival. Após essa "confirmação", o jovem foi cruelmente assassinado, recebendo golpes de marreta na cabeça e por todo o corpo.
A Polícia Civil, ao ser acionada, iniciou imediatamente as diligências e conseguiu localizar um dos suspeitos. Ao ser interrogado, ele confessou o crime e entregou os comparsas. Um dos envolvidos foi capturado em Tangará da Serra, a 240 km de Cuiabá, enquanto os outros três foram presos em Campo Novo do Parecis. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do crime.
Mín. 25° Máx. 39°