Um motorista de caminhão da empresa Inpasa foi flagrado realizando uma manobra perigosa na BR-163, ao tentar ultrapassar outra carreta em uma faixa amarela contínua. O incidente, registrado em vídeo e amplamente divulgado em grupos de WhatsApp, mostra o caminhão invadindo a pista contrária, forçando veículos que vinham no sentido oposto a desviar para o acostamento a fim de evitar uma colisão frontal.
Após a divulgação do vídeo, a Inpasa se manifestou publicamente sobre o ocorrido. Em nota, a empresa explicou que, apesar de contratar transportadoras que seguem a legislação de trânsito, não possui controle direto sobre as ações dos motoristas. A Inpasa informou que notificou imediatamente a transportadora responsável pelo caminhão, a qual tomou a decisão de retirar o motorista de circulação.
A Inpasa também expressou pesar pelo incidente e reforçou seu compromisso com a segurança no trânsito. A empresa reiterou seus esforços contínuos na conscientização sobre boas práticas de direção entre seus parceiros de transporte, buscando garantir a segurança e o cumprimento das normas de trânsito.
Veja a nota da empresa:
“A Inpasa recebeu hoje (29), imagens de uma ultrapassagem imprudente de um dos caminhões de sua frota na BR-163. Diante do ocorrido, reforçamos a responsabilidade das empresas terceiras não apenas na gestão dos ativos, como na orientação e responsabilização dos motoristas que conduzem as cargas.
Lembramos que, a Inpasa contrata transportadoras que atendam a legislação e regulamentação de trânsito para transporte deste tipo de carga. No entanto, não possui gestão sobre os motoristas.
Ao saber do ocorrido, notificamos imediatamente a empresa terceira que tomou as providências cabíveis, retirando o motorista imprudente de circulação com o veículo.
Lamentamos o fato e informamos que a Inpasa tem realizado esforços constantes na conscientização das boas práticas de direção aos transportadores parceiros para contribuir com um trânsito mais seguro.
Inpasa Brasil”
Ver essa foto no Instagram
Mín. 25° Máx. 39°