Klevyde Felipe de Freitas, de 28 anos, candidato a vereador pelo PSD em Nova Olímpia, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (30) durante a Operação Carreta II, deflagrada pela Polícia Civil. Ele foi detido pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, após mandado de busca e apreensão cumprido em sua residência, onde foram encontradas porções de drogas e munições.
A prisão de Klevyde, que possui diversas passagens criminais e é suspeito de integrar uma organização criminosa atuante na região, ocorreu no contexto de uma ampla operação policial que visava combater o tráfico de drogas e a associação criminosa no município. Além dele, outra pessoa também foi presa em flagrante.
A Operação Carreta II é parte dos trabalhos da Operação Erga Omnes, uma iniciativa da Diretoria da Polícia Civil para combater a atuação de organizações criminosas em todo o Estado de Mato Grosso. As ações em Nova Olímpia contaram com o apoio de equipes de várias unidades policiais da Regional de Tangará da Serra, incluindo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, 1ª Delegacia de Polícia, e a Delegacia Regional.
Segundo o delegado Gustavo Espíndula, responsável pela operação, os alvos foram identificados durante investigações voltadas para a repressão ao tráfico de drogas no município. "O empenho dos policiais de Nova Olímpia para identificar os alvos, junto com o apoio das demais equipes, foi crucial para o sucesso da operação, permitindo uma ação rápida e eficiente no cumprimento de todos os mandados de busca e apreensão decretados pela Justiça", afirmou o delegado.
A operação segue em andamento, com as autoridades continuando as investigações para desmantelar completamente as atividades da organização criminosa na região.
Mín. 25° Máx. 39°