Robson Assunção da Silva, de 36 anos, morreu soterrado durante a execução de uma obra hidrossanitária no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, nesta quinta-feira (29). Outro trabalhador, identificado como Leonardo, foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro após responder aos procedimentos de reanimação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) depois que testemunhas relataram o acidente. Segundo informações, os dois homens estavam trabalhando na abertura de uma rede de esgoto quando parte do aterro cedeu sobre eles, soterrando-os.
Ao chegar no local, a equipe de bombeiros iniciou a remoção do aterro sobre as vítimas. Robson Assunção não resistiu e teve o óbito confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local. Leonardo, por sua vez, foi reanimado e levado ao hospital para atendimento.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) compareceram ao local para realizar os procedimentos necessários à investigação do acidente e à remoção do corpo.
Mín. 25° Máx. 39°