Uma pesquisa realizada pelo Instituto MT Dados e divulgada nesta sexta-feira (30) mostra o candidato Eduardo Botelho (União) liderando a disputa para a Prefeitura de Cuiabá, com 40% das intenções de voto. O levantamento foi feito entre os dias 26 e 29 de agosto, com a participação de 1.100 eleitores.
Na segunda posição está Abílio Brunini (PL), com 25% das intenções de voto. Em terceiro lugar aparece Lúdio Cabral (PT), com 10%. Domingos Kennedy (MDB) está na última colocação com 2% das intenções de voto. Outros 19% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, e 4% disseram que votarão em branco ou nulo.
A pesquisa também analisou a rejeição dos candidatos. Abílio Brunini é o mais rejeitado, com 24% dos entrevistados afirmando que não votariam nele. Lúdio Cabral vem em seguida, com 20% de rejeição. Domingos Kennedy é o terceiro mais rejeitado, enquanto Eduardo Botelho tem a menor taxa de rejeição, com 9%.
A pesquisa tem uma margem de erro de 2,95 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Os dados foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-08389/2024.
Mín. 25° Máx. 39°