21/04/2021 às 21h25min - Atualizada em 21/04/2021 às 21h25min

Garimpeiro morre soterrado em MT e Corpo de Bombeiros é acionado

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o corpo da vítima. Uma pedra grande teria atingido a vítima no momento do desmoronamento.

RAUL BRADOCK
Repórter MT
O local estava com estrutura precária e desmoronou. (Reprodução)

Um homem, ainda não identificado, morreu após ser soterrado dentro de um ‘buraco’ enquanto garimpava ouro. A morte foi registrada na manhã desta quarta-feira (21), na zona rural do município de Pontes e Lacerda (a 440 km de Cuiabá).

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para fazer o resgate do corpo. O homem estava dentro do buraco quando a estrutura cedeu. Ele teria sido atingido por uma pedra grande.

Um vídeo feito no local do acidente mostra o trabalho das equipes de resgate tentando retirar o corpo da vítima do local.

Testemunhas também ajudaram os bombeiros nos trabalhos do local.

Veja o vídeo

Garimpo ilegal

A região de Pontes e Lacerda é conhecida pelos vários pontos de garimpos ilegais, esparramados pelas áreas de serra e mata.

No mês passado, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Alfeu no garimpo ilegal de ouro no interior da Terra Indígena Sararé.

A desocupação e a inutilização foram determinadas pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Cáceres/MT, participaram da ação 50 policiais federais e 110 militares do Exército Brasileiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »