24/04/2021 às 15h57min - Atualizada em 24/04/2021 às 15h57min

Criança de 6 anos sofre descarga elétrica e acaba no hospital

Khayo Ribeiro
A Gazeta

Menino de 6 anos precisou ser levado às pressas para o hospital após sofrer uma descarga elétrica. O caso foi registrado no bairro Renascer, na cidade de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá), na sexta-feira (23).

Informações do portal Só Notícias dão conta que o menino sofreu a descarga de um cabo de média tensão. À reportagem local, um dos policiais que atendeu ao chamado disse que a criança foi encontrada inconsciente e com ferimentos na mão e no rosto.

"Ele estava com parte do rosto numa poça de água. Quando chegamos, os moradores já haviam retirado o fio. Fizemos o resgate com código de urgência até o Hospital Regional e quando chegamos ele retomou a consciência e até surpreendeu os médicos", declarou o policial.

Segundo o portal, a versão apurada é de que o menino estaria brincando com corrente junto à outra criança. Em um dado momento, um dos menores teria jogado a corrente para cima, que atingiu o cabo da rede elétrica.

Ao ser acertado pela corrente, o cabo teria se desprendido e acertou a criança. Diante da ocorrência, a empresa responsável pela energia elétrica foi acionada e restabeleceu o funcionamento da rede.

Não há informações sobre o quadro atual de saúde do menino.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »