Terça, 18 de Março de 2025
21°C 30°C
Sinop, MT
Publicidade

Janaina Riva lidera preferência dos cuiabanos para Governo de MT em 2026, aponta pesquisa

Deputada estadual é citada por 23,9% dos entrevistados; senador Wellington Fagundes aparece em segundo com 10,7%

Mizael Duarte
Por: Mizael Duarte Fonte: Página Press
01/09/2024 às 11h48 Atualizada em 02/09/2024 às 09h17
Janaina Riva lidera preferência dos cuiabanos para Governo de MT em 2026, aponta pesquisa
Reprodução

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) desponta como a candidata mais lembrada pelos cuiabanos para a disputa pelo Governo de Mato Grosso em 2026, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Gazeta Dados e divulgada neste domingo (01). O nome de Janaina é mencionado por 23,9% dos entrevistados, colocando-a na liderança isolada da preferência do eleitorado na Capital.

Em segundo lugar, com uma diferença significativa, aparece o senador Wellington Fagundes (PL), que é sogro de Janaina, com 10,7% das citações. O terceiro colocado é o senador Jayme Campos (União), com 9,8%, empatado tecnicamente com o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que recebeu 8,4% das menções.

Outros nomes lembrados na pesquisa incluem o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), com 5,7%, empatado dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais com a ex-deputada federal Rosa Neide (PT). O último colocado da lista é o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), que obteve 2,6% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 14%, enquanto 19,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Nas redes sociais, Janaina agradeceu aos eleitores pela lembrança e destacou os desafios que enfrenta como a única mulher deputada estadual em Mato Grosso. "Como única mulher na Assembleia, enfrentando muitas dificuldades e resistências, essa pesquisa representa muito para mim e para todos os mato-grossenses que acreditam no meu trabalho. Obrigada a todos os cuiabanos e várzea-grandenses pela confiança, 2026 ainda está longe, mas os bons resultados que queremos colher no futuro devem ser plantados hoje e nada resiste ao trabalho", afirmou a deputada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.