Um homem de 56 anos foi preso neste sábado (31) no município de Colniza (1.065 km de Cuiabá) acusado de estuprar uma menina de 7 anos. O suspeito, que havia sido contratado pela família da vítima, foi flagrado pela mãe da criança no momento do abuso.
De acordo com relatos da Polícia Militar, a mãe compareceu ao batalhão por volta das 18h e contou que presenciou o homem tocando as partes íntimas de sua filha. Segundo o relato, o suspeito havia sido trazido para o Distrito de Guariba por seu sogro para trabalhar no sítio da família. Como o trabalho não deu certo, o esposo da mulher decidiu contratar o homem para serviços na mata, permitindo que ele morasse em sua casa.
Na manhã do sábado, a mãe saiu para trabalhar, deixando os filhos sob os cuidados do suspeito, que se ofereceu para cuidar das crianças, dispensando a necessidade de levá-las para a babá. Ao retornar para casa na hora do almoço, a mãe percebeu que sua filha estava chorosa, mas o suspeito alegou que a criança estava apenas irritada por não querer colocar um desenho para seu irmão.
Mais tarde, a mãe precisou voltar à empresa para resolver uma questão do caixa e, ao retornar, decidiu se aproximar da casa silenciosamente. Ao chegar, ela viu o homem com a mão por dentro do short da menina. Fingindo não perceber a situação, a mãe disfarçou e saiu com as crianças da casa.
Após afastar-se em segurança, ela perguntou à filha o que havia acontecido, e a menina descreveu uma série de abusos cometidos pelo homem. O suspeito foi preso e levado para a delegacia, onde deve responder pelas acusações de estupro de vulnerável.
Mín. 25° Máx. 39°