03/05/2021 às 10h20min - Atualizada em 03/05/2021 às 10h20min

Homem mata amigo e é preso dormindo ao lado do corpo

Crime aconteceu na noite de sábado (01); dupla bebia junta até que houve um desentendimento

REDAÇÃO
Reprodução

Um homem de 57 anos, identificado como João da Cruz Lopes, foi assassinado na noite de sábado (01) com um golpe de facão em Nova Lacerda (a 541 quilômetros de Cuiabá).

 

O autor do crime era amigo da vítima e foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Ele ficou esperando a chegada da polícia deitado ao lado do corpo. 

 

O crime ocorreu em uma propriedade rural a cerca de 120 quilômetros da área urbana de Nova Lacerda.

 

Após cometer o crime, o autor informou o caseiro da propriedade sobre o que aconteceu e disse que iria esperar a Polícia.

 

As equipes da Polícia Civil e da Politec foram acionadas e ao chegar ao local, encontraram a vítima em um colchão no chão com um ferimento de facão. 

 

O suspeito estava dormindo em um sofá ao lado do corpo da vítima. Ele foi imediatamente detido e não apresentou resistência à prisão.

 

Questionado, ele informou que estava ingerindo bebida alcoólica com o amigo quando em determinado momento a vítima disse que queria matá-lo com o facão. Ele teria dito “ou é você, ou eu”. 

 

O assassino então conseguiu derrubar a vítima, ocasião em que desferiu um golpe de faca contra o amigo na altura do peito.

 

O facão utilizado no crime estava do lado do corpo da vítima. O suspeito também confessou que possuía um rifle calibre 22 escondido em sua residência, o qual foi apreendido.

  

Diante das evidências, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Comodoro, onde foi lavrado o flagrante, sendo colocado posteriormente à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »