03/05/2021 às 23h02min - Atualizada em 03/05/2021 às 23h02min

Reinfectada, sogra do governador não resiste e morre de Covid

Euridice Gomes da Silva, de 78 anos, havia ficado internada cerca de 10 meses em São Paulo

REDAÇÃO
Euridice Gomes da Silva e primeira-dama Virgínia Mendes (Reprodução)

A aposentada Euridice Gomes da Silva, de 78 anos, sogra do governador Mauro Mendes (DEM), morreu nesta segunda-feira (3) vítima da Covid-19.

 

Dona Eurídice, que havia passado 10 meses internada em São Paulo, foi reinfectada na semana passada e precisou ser internada novamente em Cuiabá.

  

Na tarde desta segunda, durante evento no Sul do Estado, a primeira-dama Virgínia Mendes havia falado emocionada sobre o quadro de saúda da mãe.

  

“Hoje não é um dia fácil para mim, porque minha mãe ficou 10 meses internada e ela voltou para casa tem 10 dias. Infelizmente, ela pegou Covid de novo e está internada. E eu recebi a notícia de que ela não está nada bem”, afirmou.

  

Dona Euridice, que foi infectada pela primeira vez em julho de 2020, havia voltado para a casa no último dia 20 de abril.

 

Na ocasião, ela recebeu alta hospitalar e retornou para casa em Cuiabá, para continuar o tratamento. Porém, foi reinfectada após 10 dias não resistiu.

 

Por meio de nota, o Governo lamentou o falecimento. O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, manifestou condolências à primeira-dama, ao governador e familiares. Como amigo da família, ele destacou o quanto dona Euridice era querida por todos os que a conheciam.

 

"Dona Euridice foi uma pessoa extremamente alegre, divertida e que fazia questão de agradar a todos. O que ela mais gostava era de reunir a família e ter todos por perto. Estou muito triste com o falecimento dela e eu e toda minha família vamos sentir muita falta de ter a companhia dela em nossos encontros", afirmou Carvalho.

 

"Era uma pessoa muito religiosa e, por isso, tenho certeza de que irá descansar nos braços de Deus. Estamos todos em oração para que Deus dê conforto a Virginia, ao Mauro e aos netos. É uma perda irreparável para toda a família e amigos".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »