Um grave acidente envolvendo uma motocicleta Honda Bros vermelha e um veículo de carga Scania branco resultou na morte de Fernando Canabarro dos Santos, de 31 anos, na tarde desta segunda-feira (2), próximo ao perímetro urbano de Sorriso, na BR-163. O motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, segundo a equipe dos bombeiros.
De acordo com a perita criminal Aline Vieira, o acidente ocorreu quando o caminhoneiro tentou fazer uma conversão para adentrar uma empresa localizada às margens da rodovia. “Os dois veículos, tanto a motocicleta quanto a carreta bitrem, seguiam no mesmo sentido, sul. A motocicleta estava na faixa esquerda, próxima ao bordo da via, quando o caminhão fez uma conversão à direita, interceptando a trajetória da moto”, detalhou a perita.
Apesar de uma tentativa desesperada de desvio para o acostamento, Fernando colidiu na lateral direita do caminhão. Com o impacto, a moto e o motociclista foram parar embaixo da carreta, resultando em um esmagamento do tórax do condutor, que morreu instantaneamente.
O sargento Justos, do Corpo de Bombeiros, informou que foi necessário utilizar um caminhão munck para erguer a carreta e remover o corpo e a motocicleta. A área foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar as análises no local do acidente. Após os procedimentos, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Mín. 25° Máx. 39°