O corpo de Francisco Gildevanio Bandeira Nascimento, de 20 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (3) no Rio Teles Pires, em Sinop, a 500 km ao norte de Cuiabá. Francisco havia desaparecido na manhã de domingo (1º) após se afogar enquanto nadava no local.
De acordo com as informações, Francisco estava na companhia de um amigo, consumindo bebida alcoólica, quando decidiu tomar banho na prainha do rio. Ao nadar para longe da margem, acabou se afogando e desapareceu nas águas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda no domingo, mas o corpo não foi localizado.
As buscas foram retomadas na segunda-feira (2), porém sem sucesso. Somente na manhã desta terça-feira, trabalhadores que estavam próximos a uma barragem avistaram o corpo boiando. O Corpo de Bombeiros foi chamado para realizar a retirada, e a vítima foi entregue à Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais.
O caso deixa mais um alerta sobre os riscos de nadar em locais como o Rio Teles Pires, especialmente após o consumo de álcool.
Mín. 25° Máx. 39°