João Paulo Dantas Ferreira, de 20 anos, morreu na noite de segunda-feira (2) após ser baleado em um confronto com a polícia em Nova Monte Verde, a 968 km ao norte de Cuiabá. O suspeito, que era alvo de uma operação conjunta entre as polícias civil e militar, foi atingido após apontar uma arma calibre .32 em direção aos agentes. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, João Paulo era suspeito de tráfico de drogas em uma residência na cidade. Após várias tentativas de fuga em diligências anteriores, as autoridades montaram um cerco policial para capturá-lo. Durante a abordagem, o jovem tentou escapar correndo pelos fundos da casa e pulando muros de vizinhos. Quando tentou entrar em uma área de mata, ele sacou a arma que carregava e a apontou para os policiais, que reagiram atirando.
Mesmo ferido, João Paulo continuou a ameaçar os policiais, que foram obrigados a efetuar mais disparos para conter a situação. Ele foi socorrido no local e levado ao hospital, onde o óbito foi confirmado.
Com o suspeito, foram apreendidos uma arma de fogo calibre .32, três munições intactas, embalagens de maconha, e uma porção de pasta base de cocaína. Na residência dele, os policiais também encontraram R$ 91,75 em dinheiro.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Mín. 25° Máx. 39°