A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, em uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa suspeita de praticar lavagem de dinheiro e promover jogos ilegais. A prisão ocorreu no bairro de Boa Viagem, em Recife (PE), e também resultou na detenção de sua mãe, Solange Alves.
As investigações que culminaram na Operação Integration começaram em abril de 2023. Nesta fase, a ação policial incluiu a emissão de 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, com operações em várias cidades, incluindo Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Barueri (SP).
Deolane Bezerra foi conduzida ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, no Recife. Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de bens pertencentes à influenciadora e outros envolvidos, incluindo imóveis, carros de luxo, aeronaves e embarcações, somando mais de R$ 2,1 bilhões em ativos. Foi decretada também a suspensão e cancelamento de registros de armas de fogo, além da entrega de passaportes.
A prisão de Deolane foi confirmada por sua irmã, Dayanne Bezerra, por meio de stories no Instagram. Dayanne explicou que, além de sua irmã, sua mãe também foi presa e que agentes da Polícia Civil de São Paulo e Pernambuco realizaram buscas na residência da influenciadora, apreendendo objetos de valor, como relógios e dinheiro. Dayanne ainda afirmou que a operação estaria relacionada à empresa Esporte da Sorte, e defendeu a idoneidade da empresa, declarando que a família está sendo perseguida e que provará sua inocência.
Até o momento, a Polícia Civil de Pernambuco não forneceu mais detalhes sobre a operação e a prisão de Deolane Bezerra. A reportagem continua tentando contato com a defesa da influenciadora e sua assessoria de imprensa.
Mín. 25° Máx. 39°