O jornalista Robson Fraga, de 48 anos, faleceu nesta quarta-feira (4) devido a complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC). A informação foi confirmada pelo gabinete do deputado estadual Wilson Santos (PSD), para quem Robson trabalhava como assessor de imprensa e era um dos comissionados de confiança.
Segundo uma fonte ligada à coluna, o deputado visitou o jornalista no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e foi informado sobre a gravidade do quadro clínico, com chances mínimas de recuperação. "Neste momento de luto, enviamos nossas condolências à sua família e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Robson será lembrado com carinho e admiração por todos que conviveram com ele", lamentou Wilson Santos.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e a primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro (PV), também emitiram notas de pesar, expressando solidariedade aos amigos e familiares do jornalista.
Além de sua atuação como servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Robson Fraga era empreendedor e, há cerca de dois anos, fundou o site "Fatos de Hoje", onde gerenciava uma carteira de clientes, oferecendo serviços de assessoria. Apaixonado pelo jornalismo esportivo, Robson manteve seu envolvimento com o "mundo da bola", realizando coberturas de campeonatos, incluindo disputas em campos de várzea dos bairros de Cuiabá.
Antes de atuar na Baixada Cuiabana, Robson trabalhou como repórter na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás. O jornalista deixa esposa e filhos, um deles estudante de Jornalismo, que seguia os passos do pai, com quem dividia conselhos e experiências no projeto de uma revista fundada em parceria com amigos.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.
Mín. 25° Máx. 39°