O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta quinta-feira (05), em uma área de lavoura localizada na rodovia MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem. A vítima, que ainda não foi identificada oficialmente, estava com os pés e mãos amarrados, indicando sinais de execução.
De acordo com o sargento Gama, da Polícia Militar, o cadáver foi localizado por um trabalhador da fazenda. “O operador de máquinas da propriedade estava trabalhando no local e por volta das 8h30 avistou o corpo, imediatamente acionando as autoridades. O local é de difícil acesso, cerca de 500 metros da rodovia MT-140 e a 23 quilômetros da BR-163. Pelas características, pode ser uma das vítimas sequestradas no Bom Jardim”, afirmou o sargento.
O perito criminal Fabiano Cardoso, que analisou a cena, confirmou a presença de elementos que sugerem uma execução. “O corpo estava envolto em um lençol, com as mãos amarradas nas costas. No entanto, devido ao estado de decomposição avançado, provocado pelo clima, não foi possível identificar lesões visíveis. A necropsia deverá esclarecer a causa da morte”, explicou o perito.
Cardoso ainda levantou a hipótese de que o corpo pode ter sido arrastado até o local. “O acesso é complicado para veículos comuns, e havia uma cinta de carga amarrada a um artefato de plástico, possivelmente parte de uma câmara de bicicleta ou pneu. Não verificamos sinais claros de estrangulamento, mas as investigações continuam”, completou.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia e identificação oficial. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop está à frente das investigações, que seguem para elucidar os detalhes do crime.
Mín. 25° Máx. 39°