Durante a sessão plenária desta quarta-feira (11), o senador Jayme Campos (União-MT) questionou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre a existência de pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, assinados por senadores. Após a negativa de Pacheco, Campos criticou grupos de parlamentares que, segundo ele, estariam “usando de má fé” para manchar a imagem do Senado e de senadores que, como ele, atuam com responsabilidade.
Campos ressaltou que tem sido pressionado por segmentos da população de Mato Grosso a “assinar” o pedido de impeachment, motivado por alegações de abuso de poder do ministro em inquéritos sobre fake news e atos antidemocráticos, baseadas em informações falsas divulgadas por outros parlamentares.
“O povo mato-grossense merece saber a verdade. Quem está espalhando essas mentiras não está agindo de forma decente no Estado democrático de direito”, afirmou o senador, enfatizando que as acusações são infundadas e desrespeitam a política séria.
Campos também esclareceu que o pedido de impeachment foi protocolado por um grupo de mais de 150 deputados federais, e não por senadores, e que o processo será analisado pela Mesa Diretora, seguindo os ritos constitucionais e legais.
O senador reiterou seu compromisso com a política da verdade e afirmou que continuará votando de forma independente, sempre em defesa dos interesses do povo de Mato Grosso e do Brasil.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 26° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo limpo