31/08/2021 às 10h36min - Atualizada em 31/08/2021 às 10h36min

Servidor da AL é detido por amarrar fita em pescoço e cabeça de Nossa Senhora

O suspeito amarrava pedações de fita no pescoço e cabeça da santa

ESTADÃO MT
Reprodução

Um servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) identificado por P.J.R., de 58 anos, foi preso na última sexta-feira (27) por vandalizar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica dentro de uma capela religiosa no local. O suspeito amarrava pedações de fita no pescoço e cabeça da santa.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela gerência de monitoramento da AL.

No local, os agentes foram informados que o suspeito já havia sendo observado desde o último dia 06 de junho, pois houveram várias reclamações de que o homem estava vandalizando a imagem.

Os relatos são de que algumas senhoras responsáveis por realizar o grupo de oração no recinto notaram por várias vezes que na escultura religiosa havia papel toalha encharcado de uma substância que aparentava ser álcool e também fitas zebradas – utilizadas para manter o distanciamento – amarradas no pescoço e na cabeça da imagem, causando aos fieis e santa uma situação vexatória.

Diante da situação e do tempo em que o homem já havia sendo observado, ele foi encaminhado pelos policiais à Central de Flagrantes de Cuiabá para a tomada de providências cabíveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »