14/09/2021 às 09h45min - Atualizada em 14/09/2021 às 09h45min

Júlio Campos quer que DEM construa 3ª via para presidência

Para ele, a agremiação não deve apoiar o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022

KAMILA ARRUDA
Diário de Cuiabá
Júlio Campos (Reprodução)

O ex-deputado federal Julio Campos defende que o Democratas (DEM) encabece uma chapa no pleito rumo ao comando do Palácio do Planalto no próximo ano. O cacique defende a construção de uma terceira via para a disputa a presidência da República.

Para ele, a agremiação não deve apoiar o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022.
O democrata cita a polarização política existente no país entre o atual gestor e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e afirma que 45% do eleitorado brasileiro ainda não definiu seu posicionamento e aguarda um novo nome para a disputa. 
"Com duas forças, a direita e a esquerda bastante radicalizadas, os 45% do eleitorado brasileiro do centro precisam de um nome que viesse pacificar o país. Se o DEM tivesse esse nome, seria o ideal", disse.
Diante disso, ele afirma que a legenda já vem trabalhando o nome do ex-ministro Henrique Mandetta. "O DEM está num processo próprio. Alguns companheiros do DEM, como o ex-ministro Henrique Mandetta, colocaram seu nome à disposição de disputar a presidência da República em uma terceira via. Eu sou adepto à terceira via para presidência. Acho que o Brasil está muito agitado e desequilibrado", disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »