15/09/2021 às 12h24min - Atualizada em 15/09/2021 às 12h24min

Caminhão carregado com terra sai de rodovia e motorista morre

Cleber Romero
Só Notícias
Reprodução

O acidente envolvendo um caminhão basculante (marca e modelo ainda não informados) carreado com terra ocorreu na MT-423, nas proximidades da entrada da cidade de União do Sul (168 quilômetros de Sinop), ontem, por volta das 19h. O motorista identificado pela Polícia Civil como Edi Carlos Machado dos Santos, de 37 anos, morreu no local.

O perito da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Deusimar de Deus Rosa afirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que ocorreu uma perda de controle da direção e a cabine do caminhão ficou completamente destruída. “Mas ainda não foi possível apontar o motivo. No entanto, existem ao menos duas possibilidades. Uma delas é que ocorreu uma falha mecânica no caminhão e a outra que o motorista tenha sofrido um mal súbito”.

Deusimar explicou ainda o caminhão seguia sentido União do Sul para Cláudia e saiu da pista um declive. “A carga de terra foi para cima da cabine do caminhão. Quando chegamos o serviço de emergência já havia retirado o motorista. É possível que ele tenha ficado preso pela carga.

O corpo do caminhoneiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para necropsia e reconhecimento oficial.

Ontem, em Nova Mutum, conforme Só Notícias já informou, também teve uma colisão envolvendo duas carretas. Uma delas levava uma carga com 49 toneladas de animais vivos. Os condutores não ficaram feridos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »