14/10/2016 às 18h55min - Atualizada em 14/10/2016 às 18h55min

Oswaldo já conta com retornos e preocupações após primeiro treino

Gazeta Esportiva
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O elenco do Corinthians conheceu nesta sexta-feira seu novo comandante. Depois de uma extensa entrevista coletiva, Oswaldo de Oliveira foi a campo pela primeira vez no CT Joaquim Grava para seu primeiro trabalho prático no novo e ex-clube. Quando chegou ao gramado, viu que Fábio Carille, ao lado de toda a comissão técnica permanente do Timão, já acompanhava um treino técnico com bola dos jogadores que não atuaram na vitória sobre o Santa Cruz.

O lateral direito Fágner e o atacante Angel Romero, de volta das seleções brasileira e paraguaia, respectivamente, se colocaram à disposição. Outra novidade nesta sexta foi a aparição de Gustavo no campo. O centroavante desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas por causa de um desconforto muscular.

Por outro lado, João Paulo, atacante que se destacou no Osasco Audax no primeiro semestre desse ano, sentiu dores na região lombar e deixou o treinamento mais cedo que os companheiros para se dirigir à área interna do CT e ser reavaliado pelo departamento médico.

Oswaldo de Oliveira ficou pouco tempo com os atletas no gramado e basicamente apenas observou um trabalho de cruzamentos e finalização a gol. Descontraído, o técnico chegou arriscar algumas batidas na bola, mas não chegou a passar qualquer orientação mais específica. Apenas em dois momentos reuniu alguns jogadores para uma conversa mais ao pé do ouvido.

A estreia do ex-treinador do Sport Recife está marcada para este domingo, contra o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, na Arena, em Itaquera. O adversário e o local não poderiam ser melhores, mas nem tudo é alegria para Oswaldo de Oliveira, que não poderá contar com Marquinhos Gabriel, suspenso, além de Yago, Cássio e Danilo, todos machucado. Gustavo ainda é dúvida para o duelo da 31ª rodada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »