No dia 4 de setembro, o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Marcelândia, Marcos Juvino Pulquerio, foi promovido ao posto de capitão em uma cerimônia realizada pelo governo do Estado de Mato Grosso. A solenidade marcou o 189º aniversário da Polícia Militar no estado e aconteceu no lado externo da Arena Pantanal, em Cuiabá. O evento contou com a presença do governador Mauro Mendes e resultou na promoção de 739 militares ao posto de oficiais e praças.
Em entrevista, o agora capitão Pulquerio expressou sua satisfação com a promoção, destacando que a nova posição não traz apenas um reconhecimento pessoal, mas também representa um ganho para o município de Marcelândia. “Estou muito feliz e acredito que todo mundo ganha com isso, não só eu, mas Marcelândia também. Aumenta a responsabilidade e oferece um pouco mais de autonomia para trabalhar em nosso município”, afirmou Pulquerio.
Desde que assumiu o comando da 3ª Cia em Marcelândia, Pulquerio tem sido responsável por diversas melhorias na corporação. Sob sua liderança, destacam-se a instalação de uma nova sede da polícia em parceria com o CONSEG, o aumento no efetivo de policiais, a aquisição de novas viaturas e o reforço no combate ao crime organizado, tráfico de drogas, furtos e roubos.
Com uma carreira militar de 10 anos, Pulquerio ingressou no curso de oficiais em 2014 e tornou-se aspirante em 2016. Ele também cursou especializações em cavalaria e em controle e estudo civil a cavalo, além de ter sido condecorado com esporas douradas a nível nacional. Pulquerio assumiu a 3ª Cia no ano passado, substituindo o sargento Alenilson Ferreira, que se aposentou.
A promoção de Pulquerio reflete não apenas o reconhecimento de seu desempenho e dedicação, mas também um compromisso com o fortalecimento das ações de segurança pública em Marcelândia e na região.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 26° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo limpo