Na última sexta-feira (13), policiais militares resgataram um motorista de 64 anos que foi vítima de sequestro em Diamantino, a 181 km de Cuiabá, e prenderam dois homens por roubo e associação criminosa. Durante a operação, um terceiro integrante da quadrilha morreu após confronto com os agentes, e outros dois suspeitos conseguiram fugir. Além de resgatar a vítima, a polícia recuperou uma carreta carregada com madeira e apreendeu três veículos: uma Pick-up Montana, um Saveiro Cross e um HB20, além de um revólver calibre .38, munições e dois cavalinhos para veículo de carga.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação policial começou após uma denúncia de que um homem havia perdido o contato com o motorista da carreta, e a localização do veículo apontava para uma área de mata fechada. As equipes se deslocaram até o local e flagraram dois suspeitos em uma Pick-up Montana, deixando a área. Após a abordagem, foi identificado que ambos possuíam diversas passagens por roubo e mandados de prisão em aberto.
Interrogados pelos policiais, os suspeitos confessaram que o motorista sequestrado estava sendo mantido refém por um comparsa armado em um cativeiro improvisado na mata. Durante a operação de resgate, outros dois suspeitos fugiram. Um deles seria o motorista responsável por levar a carga até Cuiabá, enquanto o outro, um eletricista, desmontava a carreta em busca de rastreadores.
Ao se aproximar do cativeiro, os policiais foram recebidos a tiros por um terceiro suspeito, que foi atingido no revide. O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista sequestrado foi encontrado ajoelhado sobre um cobertor, em estado de choque e com fortes dores de cabeça. Os dois suspeitos detidos, juntamente com os veículos apreendidos, foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências. As equipes continuam as buscas pelos outros dois envolvidos no crime.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 26° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo limpo