05/10/2021 às 15h13min - Atualizada em 05/10/2021 às 15h13min

Promotora de Justiça pede apoio da população contra a dengue

MIZAEL DUARTE
Redação
A Promotora de Justiça, Andreia Monte Alegre (detalhe) - Foto: Reprodução

Com as temperaturas elevadas e a volta do período chuvoso, o risco de proliferação do Aedes aegypti é maior e consequentemente aumenta o número de contaminação de dengue.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar na próxima semana um mutirão de limpeza contra os criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação será feita em toda a cidade e a recomendação é que entre os dias 5 e 10 a população deixe os materiais que serão descartados na calçada em frente aos imóveis.

O recolhimento será feito pela Secretaria de Obras acompanhada pela Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental na segunda-feira (11).

A Promotora de Justiça, Andreia Monte Alegre, por meio de vídeo, fez um apelo para que a população se envolva no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Considerando que vamos iniciar o período chuvoso e que nesse período a um risco de infestação [...], gostaríamos de pedir a você morador de Marcelândia que realize a limpeza no seu quintal para eliminar os criadouros e prevenir a proliferação do mosquito”.

“Faça a sua parte, o combate à dengue, o zika vírus e a chikungunya é dever de todos”, alertou.

A Secretaria lembra que restos de materiais de construção e podas de árvores não serão recolhidos, apenas aquilo que é considerado desnecessário, que estão a céu aberto e que possa gerar acúmulo de água.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »