11/10/2021 às 15h37min - Atualizada em 11/10/2021 às 15h37min

Hélice de embarcação atinge cabeça de jovem durante ‘banho’ em rio de MT

Vítima passou por cirurgia no Hospital MedBarra, em Barra do Garças, onde segue internado após o acidente registrado na tarde do último sábado (09), em Nova Xavantina.

MÁRIO ANDREAZZA
Jovem foi atingido na cabeça por hélice de embarcação durante banho no Rio das Mortes. - Reprodução

Cleiton Weriques Linhares, 25 anos, ficou gravemente ferido durante ‘banho’ no Rio das Mortes, localizado na BR-158, em Nova Xavantina (645 km da Capital), na tarde do último sábado (09), onde foi atingido na cabeça pela hélice de uma embarcação e sofreu grave fratura no crânio.

A vítima foi socorrida por terceiros até à Avenida Beira Rio, ‘descedouro’ de embarcações, onde o resgate do Corpo de Bombeiros prestou atendimento de emergência, com apoio de um médico que estava no local.

Após estabilização e imobilização, o paciente foi encaminhado ao Pronto-Socorro do município, onde deu entrada com grande corte na cabeça, sentido diagonal, que lesionou o couro cabeludo e fraturou a caixa craniana.

Devido à gravidade da lesão, Cleiton foi reencaminhado ao Hospital MedBarra, Barra do Garças (149 km de Nova Xavantina), onde passou por cirurgia e segue internado com quadro clínico considerado grave.

Conforme as primeiras informações, o rapaz estava mergulhando quando a embarcação passou pela superfície da água, exatamente no ponto em que a vítima estava submersa e não foi notado, momento em que a hélice do motor atingiu a cabeça do banhista.

A vítima estava inconsciente no momento em que foi socorrida por populares, mas começou a recobrar a consciência ainda durante o atendimento no local.

A Polícia Militar (PM) isolou o local para o trabalho de resgate, ouviu os envolvidos, testemunhas e registraram a ocorrência como acidente aquático. O documento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »