12/10/2021 às 06h37min - Atualizada em 12/10/2021 às 06h37min

Torcedores do São Paulo ignoram proibição e usam camiseta do time na Arena Pantanal

A proibição atende norma da CBF para retorno do público nos estádios

RAYNNA NICOLAS
Reprodução

Torcedores do São Paulo compareceram à Arena Pantanal com a camiseta do time, mesmo com a proibição divulgada pelo Cuiabá. A proibição atende a normas da Confereção Brasileira de Futebol (CBF) para a retomada do público nos estádios. São Paulo e Cuiabá se enfrentam na Arena Pantanal neste momento. 

Nas regras da CBF, a presença de torcedores nos estádios só está autorizada para torcedores do time da casa, neste caso, o Cuiabá. A medida visa evitar a locomoção de torcedores de outras localidades. 

"O torcedor com a camisa do São Paulo será vetado, mas sem o uso da camisa poderá entrar normalmente no setor destinado ao visitante, no Norte Inferior da Arena Pantanal, separado para trazer mais conforto aos torcedores adversários", informou o Cuiabá Esporte Clube. 

A proibição foi recebida com insatisfação pelos torcedores do clube paulista. Alguns deles decidiram descumprir a regra e compareceram ao estádio com a camiseta do time. 

Público

Na última sexta-feira (8), o governador Mauro Mendes (DEM) sancionou o Projeto de Lei n°886/2021 que permite o retorno gradativo do público aos estádios. Já neste mês os espaços passam a receber 50% dos torcedores.

O PL é de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB). Conforme a propositura, em novembro será liberada a lotação em 75%, e capacidade máxima de 100% será atingida em janeiro de 2022.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »