18/10/2021 às 15h59min - Atualizada em 18/10/2021 às 15h59min

Câmeras de segurança mostram momento exato da colisão que vitimou vereador

No vídeo é possível ver a carreta seguindo para praça de pedágio quando o veículo conduzido por Romeu Belém invade a pista

MÁRCIA TOMAZ
hnt

Imagens do circuito interno das câmeras de segurança da Rota do Oeste, concessionária que administra a BR-163, mostram o momento exato em que o veículo do vereador Romeu Belém bate de frente com uma carreta, próximo à praça de pedágio. A colisão aconteceu na quinta-feira (14), na entrada de Nova Mutum (240 km de Cuiabá). 

No vídeo, é possível ver a carreta seguindo para praça de pedágio quando o veículo conduzido pelo vereador Romeu Belém invade a pista provocando uma colisão frontal. (Veja vídeo ao final da matéria).

No acidente, o vereador ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor da carreta foi encaminhado ao Hospital Regional de Nova Mutum.  

A suspeita é de que o vereador tenha provocado o acidente. Ele estava sendo acusado de estuprar uma de suas filhas, fruto de um relacionamento extraconjugal com mulher de anos atrás. Ele estava sendo investigado desde o dia 18 de setembro, quando a mulher identificada apenas com as iniciais R.P.S registrou um boletim de ocorrência acusando o vereador de estuprar a filha de 10 anos, que teve com Romeu.

Antes da colisão, o parlamentar teria enviado áudio e um texto para a família relatando que não estava aguentando a pressão da situação. Na carta, ele pede perdão aos outros três filhos e pede à sua esposa para cuidar das crianças.

A Polícia Civil investiga o caso. Um laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) deve sair nos próximos dias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »