20/10/2021 às 16h27min - Atualizada em 20/10/2021 às 16h27min

Aeronave carregada de cocaína explode e deixa dois corpos carbonizados no MS

O acidente com a aeronave aconteceu em propriedade rural de Ponta Porã

Guilherme Correia e Helio de Freitas
CAMPO GRANDE NEWS
Divulgação/ Batalhão de CHOQUE

Um helicóptero caiu em uma propriedade rural no município de Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande. Conforme apurado pela reportagem, a aeronave transportava cocaína e duas pessoas morreram carbonizadas.

Pertencente à empresa agrícola Jotabasso Sementes, a fazenda homônima, onde aconteceu o acidente, fica perto da BR-463, no caminho para Dourados.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública do município, Marcelino Nunes de Oliveira, equipes policiais e de perícia estão na ocorrência. "Em relação a esse acidente fatal com helicóptero, na Fazenda Jotabasso, já foi designado uma viatura da GCMFron [Guarda Civil Municipal de Fronteira]. O helicóptero, pelo que indica, estava carregado de cocaína, dá para ver nos destroços".

Em foto encaminhada por meio do canal Direto das Ruas, é possível ver a inscrição "R66" na aeronave, que caracterizaria ser do modelo Robinson R66. Tal veículo possui cinco assentos e chega até a 259 quilômetros por hora.

A Polícia Federal e o Dracco (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizada) também estão a caminho do local.

Em comunicado divulgado no início da tarde, a empresa Jotabasso esclareceu que não tem qualquer relação com o helicóptero. "As atividades da Jotabasso estão concentradas na produção e comercialização de sementes de soja, sorgo, milho, trigo e aveia, não tendo qualquer relação com atividades ilegais".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »