25/10/2021 às 07h36min - Atualizada em 25/10/2021 às 07h36min

Cuiabá sai na frente, mas não resiste à pressão e perde de virada do líder Atlético

Com a derrota, o Dourado se mantém com 35 pontos, na 10ª colocação; na próxima rodada, o time mato-grossense encara o Bragantino na Arena Pantanal

REDAÇÃO
Reprodução

O Cuiabá foi até Belo Horizonte neste domingo (24) encarar o Atlético-MG e acabou derrotado pelo líder do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Em partida bastante movimentada, o Galo levou a melhor e venceu o Dourado por 2 a 1, com gols de Hulk e Jair. Nathan (Contra) fez para o Cuiabá.

A partida começou eletrizante. Logo aos dois minutos o Cuiabá abriu o placar após uma lambança da defesa atleticana. Nathan recuou a bola e o goleiro Everson acabou deixando ela entrar no próprio gol. Apesar da falha, o Galo não se abateu e logo aos quatro minutos conseguiu o empate com Hulk. Depois do empate o jogo seguiu equilibrado, mas o Atlético-MG conseguiu a virada nos acréscimos com gol de Jair.

No segundo tempo o ritmo continuou o mesmo, com o Atlético-MG pressionando a defesa cuiabana que resistiu bem a pressão. Na frente ofensiva o Dourado não conseguiu buscar o empate sofrendo sua segunda derrota em 14 jogos como visitante.

Em entrevista logo após a partida, o meia Clayson destacou a atuação do Cuiabá mesmo com o resultado negativo.

"Acho que a equipe se portou bem, viemos com proposta de sair rápido no contra-ataque, não deu certo no primeiro tempo, mas no segundo tempo tivemos coragem, jogamos de igual para igual, mostramos nossa força. Não é facil ganhar do Cuiabá, eles tiveram que suar bastante para ganhar e será assim com qualquer equipe que jogar contra a gente", disse o camisa 10 do Cuiabá.

Com a derrota o Dourado se mantém com 35 pontos, na 10ª colocação. O Atlético-MG aumenta sua vantagem na liderança chegando aos 59 pontos.

O Cuiabá volta a campo no dia 1º de novembro diante do Red Bull Bragantino, às 18h (de MT), na Arena Pantanal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »