Após um longo período de estiagem, uma forte chuva atingiu Marcelândia na tarde desta terça-feira (24). O temporal, acompanhado de ventos intensos, causou diversos prejuízos a moradores e comerciantes. O maior dano foi registrado no aeroporto da cidade, onde um hangar teve sua cobertura metálica completamente arrancada e outro sofreu danos parciais. As estruturas dos dois hangares foram comprometidas, e pelo menos cinco aeronaves que estavam no local foram atingidos. Os prejuízos totais ainda estão sendo calculados.
Com a força dos ventos, partes das coberturas metálicas foram lançadas a mais de 100 metros de distância. Moradores relataram, através de grupos de WhatsApp, telhas arrancadas, além de danos em fachadas e portas comerciais. Em alguns pontos da cidade, também houve registro de granizo.
Apesar dos estragos, a chuva trouxe alívio para a população, que vinha enfrentando altas temperaturas e fumaça intensa devido às queimadas rurais. O temporal melhorou a qualidade do ar e foi considerado por muitos como um "presente" da primavera, que começou no último domingo (22).
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 26° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo limpo